Prosa e Poesia


"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás de passar para atravessar o rio da vida.
Ninguém, excepto tu, só tu.

Existem, por certo, atalhos sem número, e pontes e semideuses que se oferecerão para além do rio, mas isso custar-te-ia a tua própria pessoa: tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Aonde leva? Não perguntes, segue-o!" Nietzche



Se eu fosse peixe e tu fosses mar
nadava dentro de ti
e vivia no teu corpo.

Se eu fosse pássaro e tu fosses ar
cortava-te como uma flecha
sem nunca te magoar.

Se eu fosse sol e tu fosses neve
em rio te transformava
e havias de ver o mar.

Se eu fosse chuva e tu fosses terra
cresciam de um dia para o outro
as flores na tua pele.

Se eu fosse vento e tu fosses vela
levava-te a ver o mundo
por sobre as ondas do mar.

J.Pedro Mésseder

Nenhum comentário:

Postar um comentário